• Entrar
logo

Participe do I Encontro Estadual de Assessores Jurídicos e Homologados Sindicais

Na próxima quarta-feira,  dia 13, às 18h30min, será realizado no auditório do SINDADOS-MG, localizado na Rua David Campista, nº 150, bairro Floresta, Belo Horizonte (MG), o I Encontro Estadual de Assessores Jurídicos e Homologados Sindicais. A atividade faz parte do calendário de discussões do Mundo do Trabalho contra a Precarização, que tem por objetivo discutir os problemas relacionados às condições de vida da classe trabalhadora.

Os ataques aos sindicatos, a Reforma Trabalhista e outras investidas aos direitos dos trabalhadores têm ocorrido diariamente. Essa ofensiva está intimamente ligada ao enfraquecimento das representações sindicais. O objetivo é diminuir seu poder de atuar na proteção coletiva e individual dos trabalhadores. Esse é um assunto que não pode ser tratado apenas dentro das entidades. Deve ser levado às ruas, aos postos de trabalho e aos movimentos sociais.

Os meios a serem otimizados para avançar nesses eixos são: ações comuns dos departamentos de imprensa das várias entidades, articulações de seus “jurídicos” e de suas estruturas de mobilização. Que essas ações intercategorias em defesa dos direitos gerais e específicos de cada classe dos trabalhadores se fortaleçam em território comum, incluindo a defesa dos direitos sociais já atacados pelas contrarreformas neoliberais.

Todos os sindicatos estão convidados a participar do Encontro. Apenas a unidade na luta dos trabalhadores nos fará avançar na batalha contra a precarização das condições de trabalho.

Veja o boletim do Mundo do Trabalho:

Notícias relacionandas


Topo