• Entrar
logo

Luta pelo Socialismo acompanha ato público do SINTECT-MG com passeatas pelas ruas da capital mineira

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais – SINTECT-MG organizou no primeiro dia de greve nacional da categoria, a paralisação em setores estratégicos de Minas Gerais como o Complexo Operacional do Anel Rodoviário, COP Jaraguá, Nova Lima e diversos setores da região norte, sul, leste e oeste da Grande BH, além de setores do interior do Estado.

Alguns destes setores de Belo Horizonte, Região Metropolitana e Interior de Minas Gerais, tiveram até 90% dos trabalhadores aderindo à greve geral da categoria demonstrando a imensa insatisfação dos trabalhadores com essa política de sucateamento da Estatal que está sem concurso público desde o ano de 2011. Diversos setores foram fechados por falta de efetivo.

Vale ressaltar que há muitos anos não ocorria uma greve geral da categoria, com a adesão de todos os 36 sindicatos que compõem as representações dos ecetistas, demonstrando a importância ímpar do momento vivido em nosso país. Em Belo Horizonte o primeiro dia de greve teve um ato de mobilização da categoria na porta do Correio central, além de passeata pelo Centro da Capital com carro de som e assembleia para deliberar a manutenção da greve por tempo indeterminado.

O SINTECT-MG avalia que o movimento está em uma perspectiva crescente e conclama todos os trabalhadores a ampliar a mobilização e buscar ainda mais adesão dos trabalhadores na greve. A concentração será na porta dos Correios Sede, Avenida Afonso Pena, 1270, às 10:00 horas para uma grande mobilização e um ato coordenado de divulgação para a população da importância de defender o Correio público de qualidade para o povo brasileiro.

Não à privatização dos Correios!

Defender o Correio é defender o Brasil!

Fotos: Diretoria de Comunicação SINTECT-MG

Galeria de fotos


Topo