• Entrar
logo

Tsunami da educação: 15 de maio em Assis-SP

Centenas de estudantes, pais de estudantes, professores e trabalhadores da educação ocuparam as ruas de Assis-SP em defesa da educação. A polícia até o momento não informou o número preciso, mas já podemos mencionar que este foi um dos maiores protesto que a cidade já viu.

A LPS, em conjunto com a Frente Pela Democracia e Soberania Nacional Sindicatos, partidos e entidades se uniram na luta contra os cortes de recursos das universidades e aos ataques da educação pública.

A manifestação teve início ás 14h, em sua concentração na praça da catedral e percorreu toda a avenida Rui Barbosa, só aumentando seu número de participantes. Os manifestantes permaneceram até ás 17h nas ruas.

Os cartazes e gritos de ordem eram principalmente contra as novas medidas anuncias no governo do presidente Jair Bolsonaro, do PSL. Palavras como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro trapalhão tire as mãos da educação” marcaram o protesto.

O chamado a greve geral marcado para o dia 14 de junho foi muito frisado pelos manifestantes, denotando a necessidade de continuidade das lutas. Esse tsunami de estudantes na luta pela educação com certeza marcou a cidade de Assis-SP, sendo uma grande mobilização na luta em favor da educação pública, gratuita e de qualidade.

14 de junho: Greve Geral!

 

 


Topo